De repente tem uma comichão que por muito que tente coçar ela simplesmente não desaparece? Não está sozinha, no decurso da gravidez são inúmeras as futuras mães que sentem irritação na pele, especialmente na barriga.
Com tendência a ser mais forte a partir do quinto ou sexto mês, a comichão normalmente aparece quando a barriga de gravidez fica mais pronunciada.
Esta comichão acontece porque à medida que a barriga cresce a pele se expande, vai ficando cada vez mais seca e esticada, provocando muita comichão e desconforto.
Pode começar desde já por não coçar! Quanto mais coçar pior vai ficar, a sua pele está muito sensível e ao coçar só está a conseguir provocar mais irritação na pele.
Aplique um creme hidratante sem fragrância ou uma loção corporal que cuide da sua pele e que ajude a pele a restabelecer-se. Aplique livremente e várias vezes ao dia, tenha em conta que a pele está muito mais sensível e por isso quanto mais a pele estiver hidratada menos comichão vai ter.
Experimente juntar um pouco de farelo de aveia à água do banho, e vai sentir um alivio imediato na comichão, uma vez que esta solução é muito boa quando se trata de pele seca e ou desidratada. Tenha em conta que a água não pode nem deve estar muito quente, uma vez que isso vai secar ainda mais a pele.
Se sentir forte comichão por todo o corpo durante os últimos três meses de gravidez, procure imediatamente o seu médico. Poderá ser sinal de uma doença hepática rara, mas perigosa. Outros sintomas desta doença são: icterícia, urina escurecida e fezes claras.
No caso de não ser tratada, a referida doença pode conduzir a partos prematuros, nados mortos ou a graves problemas de saúde do recém-nascido, bem como provocar hemorragias na mãe após o parto.
A maioria das grávidas nota alterações na pele no decurso da gravidez, é frequente o aspecto da pele melhorar, se bem que também...
É normal que se sinta mais ansiosa nesta fase da gravidez, o grande dia aproxima-se a passos largos e embora esteja entusiasmada para...
Como alguns medicamentos podem originar distúrbios no desenvolvimento ou mesmo malformações do embrião jamais deverá...
À medida que o bebé vai crescendo e que o útero se vai tornando mais volumoso, a forma do seu abdómen vai-se modificando lentamente. As outras... Continuar a ler
O iodo é um componente essencial para a maturação do sistema nervoso central do feto, cujo desenvolvimento ocorre na primeira... Continuar a ler
Saiba quais são os sinais de início de trabalho de parto aos quais deve estar atenta. O trabalho de parto inicia-se com ligeiras contracções.
Durante os próximos meses a data provável de nascimento do seu bebé será das questões que mais lhe dará que pensar. Uma gravidez... Continuar a ler
Pode ser muito útil ter alguém por perto durante o parto, poderá ser o pai do bebé. Caso ele não possa ou não queira estar presente, peça a uma... Continuar a ler
Inscreva-se para ter acesso às novidades, promoções e campanhas que temos para ti.
RegistarDesenvolvimento do bebé
Gravidez
Alimentação do bebé